27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro de Negócios da Guiné Equatorial examinou cooperação Angola

Ministro de Negócios da Guiné Equatorial examinou cooperação Angola

Luanda, 3 de maio (Prensa Latina) O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Guiné Equatorial, Simeón Oyono Esono Angue, analisou hoje com representantes de Angola as possibilidades de colaboração no transporte aéreo e na actividade petrolífera.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a chancelaria anfitriã, o chefe da nação centro-africana discutiu as questões separadamente com os secretários de Estado do Interior, Salvador Domingos; Transportes, Carlos Antão Fernandes Borges; e Petróleo e Gás, José Alexandre Barros.

Entre os temas de interesse destacam-se a aviação civil, a isenção de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço, sobretudo na área da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, bem como a associação e troca de experiências na área do petróleo e gás, a disse fonte.

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros (Mirex) de Angola, os dois países pretendem assinar acordos para a formação de quadros, produção, exploração e comercialização de hidrocarbonetos.

As relações bilaterais atingiram o seu ponto mais alto em 2006, com a assinatura do Acordo Geral de Cooperação, durante a visita de Estado do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, saudou a organização.

Desde então, observou Mirex, as relações passaram por diferentes fases e atualmente as mais significativas correspondem às áreas de segurança, petróleo, transporte aéreo e ordem pública.

mem/mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.