27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mês da Cultura Francesa volta aos espaços culturais em Cuba

Mês da Cultura Francesa volta aos espaços culturais em Cuba

Havana, 3 mai (Prensa Latina) A sexta edição do mês da Cultura Francesa acontecerá de hoje até 26 de maio, em formato presencial e com sede em vários espaços da capital e da província oriental de Santiago de Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O programa organizado pela embaixada de Paris em Havana e pela Aliança Francesa inclui apresentações de dança, música e teatro, exibições de filmes, fotografia, moda, literatura, exposições de arte de rua e conferências sobre diversos temas.

Com o objetivo de consolidar o intercâmbio entre os dois países, profissionais culturais do território europeu vão visitar a maior das Antilhas, uma experiência que, na opinião dos organizadores, “vai cimentar ainda mais os laços de fraternidade entre os dois povos”.

A lista de personalidades convidadas inclui o coreógrafo e ator Radhouane el Meddeb, fundador da Compagnie de Soi; fotógrafo Denis Darzacq; o expoente da arte de rua Delphine Delas e o diretor de teatro Didier Ruiz, pertencente à Compagnie des Hommes.

Outros nomes incluídos na programação de apresentações do que é considerado o maior festival cultural francês em território cubano são o coreógrafo Alexi Marimón, o maestro e violinista Rémy Ballot e o especialista em arte contemporânea Jean Minguet.

Após a suspensão em 2020, fruto da pandemia de Covid-19, e a transferência do evento durante a sua edição de 2021 para a televisão, este encontro volta à sua modalidade presencial, embora algumas das propostas permaneçam de forma remota.

acl/dgh/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.