26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lançam prêmio em homenagem a jornalista libanês sequestrado

Lançam prêmio em homenagem a jornalista libanês sequestrado

Beirute, 3 mai (Prensa Latina) O Ministério da Informação lançou hoje o "Prêmio de Fotografia e Mídia Samir Kassab", em homenagem ao cinegrafista libanês sequestrado em 2013 no campo de Aleppo, na Síria, pelas potências do Estado Islâmico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como parte do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a instituição reviveu o caso do fotojornalista da Sky News Arabia, Samir Kassab, que desapareceu há alguns anos com seus colegas na Síria.

Sob a supervisão do Ministro da Informação Ziad Al-Makari e da Televisão Libanesa, o lançamento do prêmio foi acompanhado por um vídeo de solidariedade intitulado “A verdade foi sequestrada, libertem ela”.

O audiovisual de quase oito minutos começa com imagens de Kassab na Síria, enquanto realizava um trabalho para a organização mundial de mídia Sky News Arabia e inclui palavras de parentes e companheiros, que pediam seu retorno.

Por 29 anos, Kassab trabalhou como cinegrafista com o repórter mauritano Ishak Moctar para a Sky News Arabia na Síria e foi pego com o motorista em outubro de 2013.

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1993 e homenageia os jornalistas que perderam a vida no exercício de sua profissão.

acl/yma/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.