23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Impulsiona Cuba estratégia de vacinação anti Covid-19 para lactantes

Impulsiona Cuba estratégia de vacinação anti Covid-19 para lactantes

Havana, 3 mai (Prensa Latina) O Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) trabalha hoje em uma estratégia de imunização contra a Covid-19 em crianças menores de dois anos com a vacina Abdala, disse sua diretora de pesquisa clínica, Verena Mucio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com este imunizante ficou comprovado que se traça um plano para os primeiros mil dias de vida das crianças, ou seja, desde a sua concepção até aos 24 meses de idade.

Agora, estamos nos concentrando em um estudo clínico em mulheres grávidas vacinadas com Abdala, e estamos mostrando os resultados nelas, mas também na criança ao nascer do ponto de vista da segurança, do desenvolvimento e da resposta imune que recebe de sua mãe por transferência passiva de anticorpos, digamos.

Em segundo lugar, está sendo feito um trabalho para o desenho de uma investigação em lactentes entre seis e 11 meses de idade para avaliar a segurança, imunogenicidade e efeito da vacinação nesta população.

Ressaltou que este último está atualmente sujeito à avaliação do Centro para Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos para sua execução em Havana.

Abdala, que desde outubro passado foi autorizada para uso emergencial pela autoridade reguladora cubana para inoculação em filhos maiores de dois anos, mostrou em um estudo de fase III uma eficácia de 92,28% para a prevenção da doença sintomática causada pelo SARS-CoV-2.

Por sua vez, a gerente do projeto de vacinas anti Covid-19 do CIGB, Miladys Limonta, mencionou que está sendo feito o trabalho de apresentação do dossiê da parte pediátrica desse imunizante, com autorizações de uso para adultos no México, Vietnã, San Vicente e Granadinas, Venezuela e Nicarágua.

Em relação ao seu uso com crianças, trabalhamos com o México e estamos em processo de revisão do arquivo e de todos os estudos (Ismaelillo e Menique) que temos nesta faixa etária, e na análise de eficácia e efetividade comprovadas nesta população.

Ao mesmo tempo, também identificamos uma empresa turca que demonstrou interesse em solicitar autorização de uso emergencial da autoridade reguladora dessa nação para este produto.

Também trabalhamos com a Coreia do Sul, mas como a Covid-19 foi declarada doença endêmica neste território, é necessário registar o imunógeno, explicou.

Todas as informações sobre a vacina foram revisadas por um formador de opinião e afirmou que o dossiê está em boas condições para ser submetido à autoridade correspondente na Coréia e; Também com este mesmo fim temos reaproximações com a Austrália, disse.

Para iniciar seu processo de reconhecimento internacional, o CIGB apresentou o dossiê Abdala à Organização Mundial da Saúde em abril passado, com o qual milhões de cubanos foram imunizados.

acl/ifs/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.