21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Guterres defende apoio ao Níger na luta contra o terrorismo

Guterres defende apoio ao Níger na luta contra o terrorismo

Niamey, 3 de maio (Prensa Latina) O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu no Níger a ajuda da comunidade internacional a este país africano para exterminar grupos extremistas, noticiou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o portal digital Africa News, o mais alto representante da ONU expressou após um encontro com o presidente nigerino, Mohamed Bazoum, que os países do mundo devem investir integralmente para fortalecer a capacidade do exército nacional.

Ele enfatizou que as forças armadas de Niamey precisam de treinamento e equipamentos para enfrentar melhor as entidades radicais.

Guterres, que exigiu que a junta militar imposta no Mali, Burkina Faso e Guiné devolvessem o poder aos governos civis, valorizou que a paz e a estabilidade no Níger se tornem uma prioridade para as Nações Unidas.

Níger, Mauritânia, Mali, Burkina Faso e Chade fazem parte do chamado grupo G-5 do Sahel, que combate as entidades extremistas Estado Islâmico do Grande Saara e Boko Haram, além de gangues criminosas.

Por sua vez, o Presidente Bazoum concordou com o mais alto representante da ONU em que a atividade dos grupos terroristas exige que Niamey invista recursos consideráveis ​​para recrutar mais soldados, treiná-los e equipá-los melhor.

Depois de visitar Senegal e Níger, Guterres planeja uma estadia na Nigéria, onde, entre outras atividades, se reunirá com o presidente deste último estado, Muhammadu Buhari.

jcm/obf/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.