21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grupo extremista ataca base militar da União Africana na Somália

Grupo extremista ataca base militar da União Africana na Somália

Mogadíscio, 3 de maio (Prensa Latina) O grupo extremista Al-Shabab atacou hoje uma base militar da União Africana na província de Middle Shabelle, deixando vários mortos e feridos, informou a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o jornal Garowe Online, porta-vozes da entidade radical indicaram que através do ataque contra a unidade na cidade de El Baraf, localizada 130 quilômetros ao norte de Mogadíscio, pelo menos 59 soldados da chamada Missão de Transição da União Africana em Somali (Atmis).

Outras fontes, citadas pelo portal digital Hiiraan.com, colocam o número de soldados mortos em quatro e o número de feridos em cinco, como parte de um balanço preliminar.

Testemunhas do violento incidente relataram que o ataque começou com fortes explosões, seguidas de tiroteios intensos dentro da base de Atmis, organização que substituiu a antiga Missão da União Africana na Somália (Amison).

A nova investida da organização Al-Shabab, que reivindicou o atentado, ocorre quando este país africano se prepara para realizar eleições presidenciais (indiretas), após a eleição dos deputados à Câmara Baixa e dos senadores da Câmara Alta.

Esse grupo radical, expulso em 2011 de Mogadíscio, capital deste país, controla grandes áreas do centro e sul da Somália.

jcm/obf/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.