27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Buscam melhorias para o exercício do jornalismo em Angola

Buscam melhorias para o exercício do jornalismo em Angola

Luanda, 3 de maio (Prensa Latina) O Governo de Angola prometeu hoje que vai continuar a trabalhar para melhorar as garantias legais e as condições técnicas, materiais, sociais e económicas para o exercício do jornalismo no país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na sua mensagem para o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o Executivo defendeu que, apesar das adversidades provocadas pela recessão económica interna, o Estado aumentou a cobertura nacional de rádio e televisão nos últimos anos, em benefício da maioria dos cidadãos.

Divulgado pela agência Angop, o comunicado do Ministério das Telecomunicações, Informática e Comunicação Social destacou ainda a aprovação e implementação de um índice salarial para as empresas públicas do sector e a criação do correspondente Fundo de Segurança Social.

Entre os desdobramentos positivos, a organização citou ainda a reincorporação ao mercado de importantes jornais, que estavam fora de circulação há alguns anos, e o prolongamento do sinal da Emissora Católica de Angola.

O texto reconhece a importância de garantir o direito de informar e ser informado de forma livre e geral; bem como os efeitos da pandemia de Covid-19 na prática jornalística cotidiana e suas formas de trabalho.

Desde 1993, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa todo dia 3 de maio, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de defender a independência e a liberdade dos meios de comunicação e lembrar os jornalistas falecidos.

A Assembleia Geral da ONU estabeleceu a comemoração por proposta da sua agência para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) a partir de um apelo de jornalistas africanos que, em 1991, produziram a histórica Declaração de Windhoek sobre o pluralismo e a independência dos meios de comunicação, em oposição à monopólios da mídia.

jcm/mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.