24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Berlim entregará mais armas a Kiev

Berlim entregará mais armas a Kiev

Berlim, 3 mai (Prensa Latina) O governo alemão entregará sete howitzers Panzerhaubitze 2000 autopropulsionados das reservas da Bundeswehr à Ucrânia, informou hoje o diário local Die Welt.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o jornal, as autoridades alemãs tomaram esta decisão e ignoraram os avisos dos especialistas militares, segundo os quais apenas cerca de 40 Panzerhaubitze 2000 howitzers, de um total de 119 à disposição da Bundeswehr, estão operacionais.

O treinamento dos militares ucranianos no manuseio dessas peças de artilharia pesada, com um alcance de até 40 quilômetros, será realizado em território alemão.

Na semana passada, Berlim aprovou o fornecimento de 50 tanques antiaéreos Gepard, marcando a primeira vez que a Alemanha consentiu com a entrega de armas pesadas para Kiev diretamente de seu território.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma operação militar especial em resposta a um pedido das autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Luhansk, diante do aumento dos ataques de Kiev.

Putin salientou que os planos de Moscou não incluem a ocupação da Ucrânia e que o objetivo das operações é desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia.

Recentemente, o estadista advertiu que a Rússia responderá com uma blitzkrieg se alguém se propuser a interferir nos eventos em andamento e criar ameaças estratégicas inaceitáveis a Moscou.

mem/to/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.