21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aumenta excesso de peso e a taxa de obesidade na Europa

Aumenta excesso de peso e a taxa de obesidade na Europa

Genebra, 3 mai (Prensa Latina) A Organização Mundial da Saúde (OMS) reiterou hoje sua preocupação com o aumento da taxa de excesso de peso e obesidade, um problema que poderia ultrapassar o fumo como o principal risco de câncer evitável.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com um relatório regional da OMS sobre a Europa, quase dois terços dos adultos e uma em cada três crianças vivem com este problema de saúde.

O organismo internacional lembra que a obesidade causa 13 tipos diferentes de câncer.

“É provável que a obesidade seja diretamente responsável por pelo menos 200.000 novos casos de câncer anualmente em toda a Europa, um número que deverá aumentar ainda mais nos próximos anos.

É vital criar ambientes mais favoráveis, promover investimentos e inovações na saúde para mudar a trajetória da obesidade na Europa, diz a OMS.

O corpo global adverte que os pacientes com Covid-19 são mais propensos a sofrer complicações e morrer do vírus SARS-CoV-2.

Atualmente, o excesso de peso e a obesidade são o quarto fator de risco de morte, após a pressão alta, os riscos dietéticos e o tabagismo.

Os dados mais recentes mostram que ambos os problemas de saúde são responsáveis por mais de 1,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo. O relatório da OMS exorta as pessoas a melhorar sua dieta e se engajar em atividades físicas ao longo da vida.

mem/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.