28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Retomam na Itália acampamentos de voluntários para o meio ambiente

Italia, campamentos, voluntarios, medio, ambiente

Retomam na Itália acampamentos de voluntários para o meio ambiente

Roma, 2 de maio (Prensa Latina) A associação italiana Legambiente anunciou hoje seus Acampamentos de Voluntários 2022, de junho a setembro, com atividades voltadas à proteção das tartarugas marinhas, restauração ambiental e festivais culturais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Experiências de 10 a 15 dias, de Cinque Terre, na região norte da Ligúria, à Ilha de Lampedusa, no outro extremo da península, passando por Gallipoli, na Apúlia, e pela Ilha Asinara, no golfo de mesmo nome, entre parques e reservas naturais, pequenas aldeias de montanha, para valorizar e proteger a biodiversidade marinha, além de atividades culturais.

De acordo com um comunicado da organização ambientalista, o Verão com a Legambiente, com acampamentos voltados a crianças de 14 a 17 anos, bem como a adultos e familiares, incluindo avós, inclui várias atividades ao ar livre,como ciência cidadã, trabalhos manuais, excursões, encontros com moradores e oportunidades de treinamento.

A organização ambiental também organiza, coordenada por um responsável, cinco a seis horas de voluntariado por dia, durante seis dias da semana, em que os participantes incorporados à vida na comunidade farão parte da preparação das refeições e da limpeza do alojamento.

A série de acampamentos começará em Lampedusa, com o já tradicionais dedicado à proteção da tartaruga Caretta caretta; enquanto que em Gallipoli incluirá o monitoramento do Parque Regional Isola S. Andrea, Litorale di Punta Pizzo, uma das áreas costeiras mais intactas e sugestivas de Salento, com atenção especial ao impacto turístico na área.

Atividades de informação e conscientização para turistas e visitantes também estão planejadas no Parque Nacional de Cinque Terre.

A Legambiente também oferece acampamentos para famílias com crianças de quatro a 12 anos, onde jovens e adultos tentarão a sorte no monitoramento da biodiversidade marinha e na restauração ambiental.

Mattia Lolli, gerente nacional de voluntariado da Legambiente, a propósito do início dos acampamentos de voluntários, recordou que eles nasceram há mais de 100 anos, após a Primeira Guerra Mundial, para contribuir para a reconstrução do pós-guerra.

Ele indicou que é “sempre uma oportunidade para o compromisso concreto de muitos jovens de todo o mundo pela paz, solidariedade e, no caso dos acampamentos Legambiente, em particular, pela justiça climática”.

carro/smp/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.