27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU aprecia o apoio de Angola à paz na África Central

ONU, Angola, paz, República Centroafricana

ONU aprecia o apoio de Angola à paz na África Central

Luanda, 2 mai (Prensa Latina) O representante especial do Secretário Geral das Nações Unidas (ONU) na República Centro-Africana, Valentine Rugwabiza, reconheceu hoje o apoio de Angola à busca de uma paz definitiva naquele país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No final de uma audiência com o Presidente João Lourenço, o diplomata ruandês disse à imprensa que sua visita a Luanda respondeu a pontos essenciais: transmitir o apreço da ONU e abordar a questão do roteiro para um acordo de paz na República Centro-Africana (RCA).

Como chefe pro tempore da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos, Angola contribuiu para o projeto do instrumento que serve como veículo para as negociações, disse o chefe da Missão Multidimensional de Estabilização Integrada das Nações Unidas no CAR, Minusca.

Rugwabiza chegou à capital na véspera para uma breve estadia de 24 horas, segundo o Ministério das Relações Exteriores, cujo chefe, Téte António, deu as boas-vindas ao funcionário no Aeroporto Internacional 4 de Febrero.

Também na segunda-feira, Lourenço recebeu o secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Timorenses Zacarias da Costa, no Palácio de Ciudad Alta.

O executivo explicou aos jornalistas que as conversas com o chefe de estado se concentraram na gestão de Angola à frente da organização, um ano após o início de seu mandato.

mem/mjm/bm

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.