24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel agradece solidariedade global com Cuba

diaz-canel-agradece-solidariedade-global-com-cuba

Díaz-Canel agradece solidariedade global com Cuba

Havana, 2 de maio (Prensa Latina) O presidente Miguel Díaz-Canel agradeceu hoje aos movimentos de solidariedade com Cuba por sua contribuição para enfrentar o bloqueio dos Estados Unidos, no encerramento de uma reunião com representantes de organizações estrangeiras.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o encerramento do Encontro Internacional de Solidariedade com Cuba, o presidente destacou a realização das jornadas contra o bloqueio e as doações de insumos de saúde ao sistema de saúde.

A solidariedade não pode ser bloqueada, continuará sendo uma arma indestrutível de luta e uma mensagem de paz impossível de silenciar, disse diante de mais de mil delegados de 219 organizações sociais e sindicais.

O também Primeiro Secretário do Partido Comunista de Cuba destacou que a resistência criativa de Cuba tem sido possível com a ajuda de amigos estrangeiros que agora enfrentam campanhas de desinformação contra a Revolução, muitas vezes violentas.

Em suas palavras, Díaz-Canel denunciou que o governo dos Estados Unidos exerce pressão máxima para gerar desestabilização e, com o apoio de suas operações de desinformação, responsabilizar o governo pelo impacto das medidas desumanas de cerco econômico e financeiro.

Acrescentou que esta campanha pretende manipular os julgamentos das pessoas que provocaram os distúrbios de 11 de julho do ano passado, que foram realizados com transparência e respeito pelas garantias e devido processo.

Ao avaliar a tentativa de excluir Cuba da Cúpula das Américas, o Presidente destacou que todos os países da região devem ser incluídos em condições iguais e não convidados seletivamente pelos Estados Unidos.

Aqui somos os pobres do mundo, mas empoderados, como os imperialistas não nos querem. Continuamos a ser o mau exemplo que tanto temem os privilegiados nas sociedades de classes.

Aqueles determinados a conquistar toda a justiça continuarão lutando porque um mundo melhor é possível, disse ele.

O Encontro Internacional de Solidariedade com Cuba terminou hoje com uma declaração que condena o bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba e convoca os movimentos da esquerda mundial a se unirem para avançar na luta anti-imperialista.

A nomeação, na qual participam mais de mil delegados, começou no passado sábado e incluiu no seu programa visitas a bairros, entidades e participação no desfile de 1 de maio.

carro/jfs/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.