28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba reafirma compromissos com desenvolvimento sustentável do turismo

cuba-reafirma-compromissos-com-desenvolvimento-sustentavel-do-turismo

Cuba reafirma compromissos com desenvolvimento sustentável do turismo

Varadero, Cuba, 2 de maio (Prensa Latina) O ministro cubano do Turismo, Juan Carlos García, reafirmou hoje os compromissos com o turismo sustentável, a Agenda 2030 das Nações Unidas e o plano de ação da Associação dos Estados do Caribe (ACS).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No encerramento do evento dedicado à sustentabilidade da indústria sem fumaça, a manchete significava que isso implica ir além de adaptar ou mitigar os efeitos das mudanças climáticas e tornar os destinos turísticos mais resilientes e competitivos.

Isso também implica contribuir para o desenvolvimento do país, disse Garcia, e lembrou que, por vontade da pasta que dirige, foram eliminados mais de 350 imóveis que violavam as normas de proteção das zonas costeiras no país caribenho.

Lembrou também que Cuba é fundadora da Comissão Especial para o Desenvolvimento Sustentável da ACS e agradeceu a presença do Secretário-Geral dessa organização, Rodolfo Sabonge, no fórum.

Agradeceu também a participação do Secretário de Turismo do México, Miguel Torruco; o Ministro do Poder Popular para o Turismo da Venezuela, Ali Padrón; os presidentes executivos de Iberostar, Miguel Fluxà, e de Meliá International, Gabriel Escarrer, e representantes de agências das Nações Unidas, entre outras personalidades.

O ministro cubano enfatizou o esforço da ilha para recuperar a indústria de viagens do impacto da pandemia de Covid-19 e anunciou que este ano será retomada a sequência do evento dedicado ao turismo de natureza, Turnat 20 a 25 na região oeste do país.

No âmbito da conferência, o Secretário-Geral da ACS abordou as ações da região em matéria de turismo sustentável e, em particular, destacou a adoção de uma estratégia comum para os próximos seis anos.

Este programa inclui investimentos e aumento da competitividade, com base na inovação, conhecimento científico e adaptação tecnológica, explicou.

Sabonge reconheceu o trabalho cubano, país que considerava um líder por seu progresso em termos de sustentabilidade ambiental da indústria do turismo, e expressou sua convicção da contribuição da maior das Antilhas para a realização dos objetivos da área neste área.

carro/kmg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.