26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Uma coalizão que soma

Colombia, elecciones, Pacto HIstórico, coalición

Uma coalizão que soma

Bogotá, 01 mai (Prensa Latina) O Pacto Histórico, coalizão de forças alternativas, progressistas e de esquerda na Colômbia, continua ganhando adeptos para a mudança desta nação sul-americana, a menos de um mês das eleições presidenciais de 29 de maio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sua fórmula integrada por Gustavo Petro e Francia Márquez é a favorita para obter a vitória nas próximas eleições, segundo todas as pesquisas, e sua vantagem está aumentando cada vez mais.

O Centro Estratégico Latino-Americano de Geopolítica (Celag) revelou recentemente que Petro lidera as pesquisas com 43% e está 21 pontos acima de Federico Gutiérrez, da Equipo por Colombia (direita), com intenção de voto de 22%.

Ele é seguido de longe por Rodolfo Hernández, da LIGA de Governantes Anticorrupção (12%), e Sergio Fajardo, do Centro Esperanza (9%).

Os demais concorrentes obtêm valores abaixo de dois por cento, especificou o estudo do Celag.

É a proposta governamental do Pacto Histórico, a clareza da mensagem e a esperança de mudança, segundo muitos participantes que frequentam os grandes eventos da campanha, que atrai o eleitorado.

A esta tradicional modalidade de proselitismo, Petro incluiu uma iniciativa através da qual ouve as preocupações e os principais problemas da população para continuar a construir coletivamente a sua plataforma programática.

Dentro de sua agenda, destaca-se promover a produção deste país, garantir serviços básicos à população que hoje tem dificuldades de acesso devido aos altos custos, e proporcionar às crianças e jovens uma educação de qualidade e acessível.

Petro ressalta que é urgente usar a terra para produzir alimentos, e que a revolução na agricultura nacional que ele propõe deve ter um eixo humano fundamental nas mãos das mulheres rurais.

Além disso, destaca o problema do uso e posse da terra, um dos elementos fundamentais que geraram e mantêm os conflitos internos no país, ponto contemplado no Acordo de Paz de 2016.

(Retirado de Orbe)

/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.