28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Patriotismo revolucionário neste 1º de maio na província de Cuba

Patriotismo revolucionário neste 1º de maio na província de Cuba

Ciego de Ávila, Cuba, 1º mai (Prensa Latina) Com grande patriotismo revolucionário, o povo desta província central de Cuba marchou hoje para dizer sim à Revolução e apoiar o modelo socialista, durante a celebração do Dia Internacional dos Trabalhadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Milhares de trabalhadores de diferentes sindicatos, estudantes, combatentes e o povo em geral desfilaram pelas principais ruas de Ciego de Ávila, até a praça Máximo Gómez, com cartazes e slogans revolucionários como sinal de unidade e solidariedade com a Pátria.

Mais uma vez, os avilanianos denunciaram o cruel bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba e seus efeitos na vida social e no desenvolvimento do país.

Os primeiros na grande marcha avilaniana foram os trabalhadores do setor da Saúde, que orgulhosamente destacaram nas suas faixas, a grande missão desdobrada no enfrentamento à Covid-19, cujo esforço se reflete hoje na redução do número de doentes.

A este respeito, Adolfo Calzada, enfermeiro do hospital provincial, que trabalhou na zona vermelha durante o confronto com a pandemia, expressou que a sua presença no desfile foi para apoiar a Revolução e agradecer aos cientistas cubanos pela criação de anti-Covid vacinas.-19 e sua eficácia na população.

Por sua vez, a jovem congolesa Kelly Bindikou agradeceu ao governo de Cuba, e especialmente a Fidel Castro, pela oportunidade de vir estudar medicina neste país, um gesto que jamais esquecerá e sempre terá em sua vida.

Aracelio Pérez é um ortopedista avilaniano de destaque que também apoia o processo revolucionário, e disse que se sente muito feliz em sua terra natal e, como sempre, está disposto a oferecer sua ajuda diante de qualquer chamado.

Cuba avança, Cuba vive e trabalha, em Cuba só há uma revolução foram algumas das palavras de ordem que hoje prevaleceram nas ruas de Avilanian, dia que se tornou festa popular e que culminou num recital do destacado músico cubano Arnaldo Rodríguez com seu grupo Talismán.

ode/nmt/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.