24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Organizações sindicais celebram o Primeiro de Maio em Bangladesh (+ Fotos)

Bangladesh, 1 de Mayo, celebración

Organizações sindicais celebram o Primeiro de Maio em Bangladesh (+ Fotos)

Daca, 01 mai (Prensa Latina) Diversas organizações sindicais realizaram hoje comícios e concentrações em Daca por ocasião do 1º de maio, com um apelo à defesa dos direitos dos trabalhadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os jornais publicaram suplementos e as estações de televisão e rádio transmitiram programas especiais para destacar o significado do dia, disse o site New Age Bangladesh.

Em 1º de maio de 1886, 10 trabalhadores foram mortos quando a polícia abriu fogo contra uma manifestação em Chicago exigindo a jornada de trabalho de oito horas. Então, em 14 de julho de 1889, uma concentração internacional de trabalhadores em Paris declarou 1º de maio como o Dia Internacional da Solidariedade Operária e desde 1890 a data é comemorada em todo o mundo.

O presidente, M Abdul Hamid, e o primeiro-ministro, Sheikh Hasina, emitiram mensagens por ocasião da data histórica e estenderam suas saudações a todos os trabalhadores do mundo, informou o jornal The Daily Star.

Hamid lembrou que o Pai da Nação, Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman, lutou pelos direitos dos trabalhadores ao longo de sua vida e criou uma comissão salarial para garantir direitos justos aos trabalhadores e anunciou uma nova estrutura salarial.

Hasina destacou que Bangabandhu formulou uma política trabalhista em 1972 para estabelecer uma sociedade livre de exploração, fortaleceu a economia do país e garantiu os direitos dos trabalhadores nacionalizando fábricas abandonadas.

mem/abm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.