24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vietnã espera primeiro-ministro do Japão

Vietnã espera primeiro-ministro do Japão

Hanói, 30 Abr (Prensa Latina) Os principais líderes do Vietnã receberão o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, que inicia hoje uma visita oficial de dois dias a este país para fortalecer a parceria estratégica bilateral.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Kishida chegará aqui na tarde de sábado vindo da Indonésia, para atender a um convite de seu colega vietnamita, Pham Minh Chinh, com quem manterá conversas oficiais amanhã.

Em sua primeira visita à nação indochinesa desde que assumiu o cargo em outubro do ano passado, o chefe de governo japonês também terá reuniões com o secretário-geral do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong; Presidente Nguyen Xuan Phuc; e o chefe da Assembleia Nacional, Vuong Dinh Hue.

Em novembro do ano passado, durante uma visita de Minh Chinh ao Japão, as partes emitiram uma declaração conjunta na qual manifestaram a vontade de aprofundar a associação estratégica bilateral e afirmaram que suas relações atravessam o melhor momento da história.

O Japão é um dos principais investidores no Vietnã com cerca de 4.800 projetos avaliados em mais de 65 bilhões de dólares.

Além disso, o maior doador de Assistência Oficial ao Desenvolvimento com cerca de 27 bilhões de dólares, quase 30% do total alocado pelo governo japonês para outros países ao redor do mundo.

Kishida faz um tour pelo Sudeste Asiático que, além da Indonésia e do Vietnã, inclui a Tailândia. Mais tarde, ele viajará para a Itália e o Reino Unido.

car/asg/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.