21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Palestina denuncia silêncio sobre crimes israelenses

Palestina denuncia silêncio sobre crimes israelenses

Ramallah, 30 Abr (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores palestino afirmou hoje que o silêncio diante do aumento dos crimes de Israel nos territórios ocupados torna a comunidade internacional cúmplice de tais violações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Itamaraty criticou em comunicado a ausência de condenação das ações de Tel Aviv, considerando que essa estratégia protege “criminosos de guerra israelenses”.

Ele também denunciou a morte neste sábado de Yahya Ali Adwan, 27, que morreu após ser atingido por uma bala no coração durante a repressão dos soldados às manifestações na cidade de Azzun.

Este crime é mais um elo na série de execuções extrajudiciais levadas a cabo pelas forças de ocupação por ordem do Governo daquele país, sublinhou.

O Ministério das Relações Exteriores disse que essas ações refletem a brutalidade e o racismo usados por Israel na repressão e abuso de civis indefesos.

Mais uma vez exigimos que o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, ative o sistema internacional de proteção ao povo palestino “diante da escalada de crimes cometidos pelas forças de ocupação e pelas milícias de colonos”, exigia o texto.

car/rob/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.