24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ocidente põe em risco a segurança energética do mundo, segundo Rússia

Ocidente põe em risco a segurança energética do mundo, segundo Rússia

Moscou, 30 abr (Prensa Latina) Para satisfazer suas ambições geopolíticas, os Estados ocidentais estão dispostos a colocar em risco a segurança energética e alimentar do mundo, assegurou hoje o chanceler russo, Sergey Lavrov.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações publicadas este sábado pela agência noticiosa Xinhua, o alto responsável sublinhou que estes países, liderados pelos Estados Unidos, não pretendem pôr termo às suas sanções contra a Rússia, apesar do impacto que possam ter na economia global.

De acordo com vários organismos internacionais, as medidas punitivas contra esta nação provocaram um aumento global dos preços do petróleo, gás e fertilizantes, o que afetará uma possível escassez de alimentos.

Nesse sentido, o ministro russo dos Negócios Estrangeiros sublinhou que “como ator responsável no mercado mundial”, o seu país pretende cumprir os seus contratos de exportação de hidrocarbonetos, fertilizantes, alimentos e outros bens de vital importância.

De acordo com o vice-primeiro-ministro russo, Alexandr Nóvak, os preços globais da energia podem atingir recordes se a oferta deste país for restringida.

Washington e Londres declararam nos últimos anos que estão reduzindo sua dependência dos recursos energéticos russos, “mas as estatísticas dizem o contrário”, alertou também o ministro de Recursos Naturais em um artigo para a revista Energy Policy.

A base de dados Castellum.AI apontou que desde meados de fevereiro passado e, sobretudo, após o início da operação militar russa na Ucrânia, no dia 24 daquele mês, foram acionadas mais de 4.350 novas medidas restritivas em relação à Rússia, além de mais de 2.750 que já estavam em vigor.

Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Japão e os países da União Europeia impuseram novas sanções à Rússia visando setores-chave de comércio, finanças, energia, exportações, aviação e espaço.

car/mml/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.