21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jovens panamenhos condenam bloqueio dos EUA a Cuba

Jovens panamenhos condenam bloqueio dos EUA a Cuba

Cidade do Panamá, 30 Abr(Prensa Latina) Estudantes e jovens panamenhos presentes nas atividades comemorativas de 1º de maio em Cuba condenaram hoje o bloqueio dos Estados Unidos à ilha, que consideram criminoso e ilegal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à Prensa Latina, o representante do Movimento Juvenil Revolucionário Popular, Enmanuel Barahona, destacou que a política hostil não tem impedido o importante papel que os trabalhadores desempenham para o progresso da nação antilhana.

Barahona exigiu o fim imediato deste cerco imposto por Washington há mais de seis décadas, uma vontade que conta com o apoio da maioria das nações do planeta, expressa através de votação em dezenas de ocasiões na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Ele também elogiou o espírito de solidariedade dos cubanos, em particular de seus profissionais de saúde que colaboraram com outros povos para salvar vidas, como foi demonstrado diante da pandemia do Covid-19.

Por outro lado, significou a inauguração em Havana da primeira escola de formação “José Rafael Varona” para dirigentes da Organização Continental de Estudantes da América Latina e do Caribe (Oclae), na qual os delegados do istmo esperam obter ferramentas que permitam consolidem projetos políticos alternativos ao capitalismo; e que surgem de movimentos populares e organizações sociais.

No país caribenho, as autoridades pediram um desfile no próximo dia 1º de maio na Plaza de la Revolución da capital para comemorar as conquistas da ilha, como o desenvolvimento de suas próprias vacinas contra a doença Covid-19.

A tradicional marcha, interrompida nos últimos dois anos pela pandemia, vai regressar às principais cidades das províncias de todo o país.

Segundo o Instituto Cubano de Amizade com os Povos, mais de 800 delegados estrangeiros participarão de um congresso de solidariedade em Havana e participarão do desfile em homenagem ao partido do proletariado mundial.

mem/ga/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.