21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

História de Enriqueta Favez cativa o público do teatro cubano

História de Enriqueta Favez cativa o público do teatro cubano

Havana, 30 Abr(Prensa Latina) A história de amor, dedicação, luta e sacrifício da médica suíça Enriqueta Favez chega hoje aos cubanos destes tempos graças à pesquisa e à arte. O grupo Argos Teatro encena a peça "Favez", um monólogo inspirado nesta mulher que chegou à província oriental de Santiago de Cuba em janeiro de 1819 e que três meses depois se mudou para a cidade de Baracoa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O roteiro, escrito pela atriz Liliana Lam e pelo ator Alberto Corona, se destaca pela forma como mostra ao espectador uma história inspiradora e pela clareza de sua escrita simples, mas intensa e detalhada.

As funções deste trabalho também são destacadas pela dicção sempre precisa da atriz, o uso de espaços, luzes para levar o público aos lugares e oferecer-lhes sensações que só podem ser alcançadas com rigor e estudo.

Lam assumiu o personagem de Enriqueta, que ficou viúva cedo, perdeu a filha poucos dias depois de nascer e se apaixonou por Juana de León, por quem foi julgada e negada.

“Buscamos sensibilizar o público com uma história de amor verdadeiro e mostrar o direito das pessoas de serem felizes, de amar com respeito e de constituir sua família”, disse à Prensa Latina.

Quando questionada sobre qual é o momento mais exigente da obra, ela respondeu que o primeiro quadro, “porque é o momento em que Favez está em seu fervor masculino, com o qual a caracterização é muito rigorosa”.

Mostrou-se muito satisfeita com o trabalho realizado, profundo e intenso, que a obriga a criar o cenário do mundo de Enriqueta em cena, contando com recursos visuais revelados em tempo hábil.

Ele confessou que o processo de construção da “Favez” gerou muitas dúvidas, mas o sentimento de pertencimento a essa história fez com que todos os seus medos desaparecessem.

Liliana Lam já interpretou muitas histórias com a companhia Argos Teatro, no entanto, “esta foi a mais especial da minha carreira, em todos os sentidos”.

Este fim de semana serão as últimas apresentações de “Favez” no teatro Bertolt Brecht em Havana, e como ele especificou, a obra chegará em breve às cidades de Gibara, Guantánamo, Camagüey e Matanzas.

car/yaa/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.