25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Eles consideram declarações ofensivas do Pentágono sobre a Rússia

Eles consideram declarações ofensivas do Pentágono sobre a Rússia

Moscou, 30 abr (Prensa Latina) As declarações do porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, John Kirby, contra a Rússia são ofensivas e inaceitáveis, assegurou hoje o embaixador deste país em Washington, Anatoli Antonov.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um briefing na sexta-feira, o funcionário do Pentágono questionou os motivos de Moscou para a operação militar russa na Ucrânia, dizendo que Kiev não era uma ameaça para ninguém.

Kirby disse que Moscou está enviando “sinais estranhos sobre os nazistas na Ucrânia”, “sinais estranhos de que é a América contra a Rússia ou o Ocidente contra a Rússia”.

Da mesma forma, ele descreveu as declarações oficiais russas sobre os objetivos da operação como “besteira” e “declarações ridículas”.

“É surpreendente que essas provocações venham de um ex-militar que conhece bem o significado da palavra”, escreveu Antonov no canal Telegram da missão diplomática de Moscou naquele país.

Ele enfatizou que as autoridades russas nunca se entregaram a tais comentários contra os líderes de Washington.

“Tornou-se uma norma aqui que os funcionários do governo baseiem seus julgamentos nas mentiras blasfemas das autoridades ucranianas. Ao mesmo tempo, eles não querem perceber os inúmeros crimes do regime de Kiev”, disse o diplomata.

Ele indicou que o governo dos EUA continua a encher a Ucrânia de armas. Ele enfatizou ainda que o objetivo prioritário do porta-voz do Pentágono e de seus colegas é gerar renda adicional para o complexo industrial militar e limpar seus armazéns de armas obsoletas.

Ele disse que sob tal política, parece claro que a Casa Branca não está interessada em um cessar-fogo na Ucrânia.

“John Kirby perdeu a dignidade de um oficial americano ao se rebaixar ao nível de um grave insulto. Ele deveria se envergonhar por manchar a honra de seu uniforme”, disse o embaixador russo.

car/mml/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.