25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Defesa da proteção a honestidade e a justiça de Cuba

Defesa da proteção a honestidade e a justiça de Cuba

Moscou, 30 de abril (Prensa Latina) Cuba é hoje uma esperança muito frágil para todo o mundo que ficou sem a União Soviética, por isso deve ser protegida como guia de honestidade e justiça, disse o renomado jornalista russo Konstantin Syomin.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Você me perguntou sobre a causa da firmeza de Cuba. Acho que é porque, apesar de sua pobreza, Cuba tem uma honestidade muito pura, que é muito escassa hoje e praticamente não existe mais nas relações internacionais”, comentou.

Segundo o blogueiro, essa honestidade e justiça que ainda prevalecem entre o povo da ilha caribenha são as principais razões pelas quais devemos continuar lutando em defesa de Cuba.

Em declarações ao canal russo YouTube Europa para Cuba, o comunicador relembrou sua viagem à nação antilhana em 2006 e como pôde verificar o significado da Revolução, o valor de heróis como Fidel Castro, Ernesto Che Guevara e Camilo Cienfuegos para o seu povo.

“Para mim, Cuba era como uma canção, um país invicto que só com sua existência desafia todo o sistema mundial de exploração”, disse.

Ele comentou que apesar das dificuldades sofridas pelo bloqueio criminoso dos Estados Unidos, as autoridades do país estão tentando fazer avançar um processo de desenvolvimento da justiça social.

“Essa justiça existia na URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), mas infelizmente em 1991 desapareceu. Mas para muitos de meus compatriotas, Cuba continua sendo um pedaço desse mundo perdido onde a palavra justiça significa alguma coisa”, disse.

Considerado um dos líderes de opinião da esquerda russa, Syomin expressou sua preocupação com o futuro de Cuba, em meio às carências geradas pela política hostil dos Estados Unidos.

“Entendo que simpatizar e se preocupar à distância não é o mesmo que estar com você. Já se passaram 30 anos quando traímos nossos ideais, mas apesar de tudo, Cuba continua lutando. E esse fato tem um grande valor para nós”, disse. disse.

Da mesma forma, destacou o humanismo do povo cubano, manifestado nos últimos anos da pandemia do Covid-19 por meio de seus médicos que prestam assistência em muitos países do mundo.

“Encontrei-os nos bairros mais pobres da Venezuela, por exemplo. E essa nobreza, generosidade, será valorizada pela humanidade. Estou convencido”, lembrou.

Na sua opinião, a luta da “ilha da liberdade” contra o imperialismo tem um significado simbólico para o movimento socialista mundial. “É como uma estrela polar ou uma faísca que não deve desaparecer”, disse ele.

car/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.