17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel destaca a capacidade de Cuba para superar limitações

diaz-canel-destaca-a-capacidade-de-cuba-para-superar-limitacoes

Díaz-Canel destaca a capacidade de Cuba para superar limitações

Havana, 29 abr (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou hoje a capacidade do povo de superar limitações, carências e incertezas "para conseguir o que outros com maiores recursos não conseguiram".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente ressaltou que isso está acontecendo em meio a “um bloqueio genocida e brutal” imposto pelos Estados Unidos contra a ilha.

Díaz-Canel acompanhou seu tweet com fotos pedindo a participação no desfile de 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.

Os danos causados pelos Estados Unidos a Cuba durante mais de 60 anos de bloqueio econômico, comercial e financeiro somam 150,41 bilhões de dólares, disse o chanceler Bruno Rodríguez.

Em intervenção perante a imprensa nacional e estrangeira, o ministro dos Negócios Estrangeiros explicou que tais perdas ascendem a 326,432 bilhões de dólares quando se tem em conta a desvalorização do dólar face ao valor do ouro no mercado internacional.

São mais de 12 milhões de dólares por dia e mais de 365 milhões de dólares por mês em detrimento de uma economia pequena e subdesenvolvida como a de Cuba, destacou.

Apesar do cerco de Washington e das campanhas internacionais de descrédito nas redes sociais, a nação caribenha conseguiu nos últimos dois anos desenvolver suas próprias vacinas contra a Covid-19, imunizar a população e controlar a pandemia.

acl/idm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.