25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel agradece a Cuba pelo apoio à Rede em Defesa da Humanidade

red-en-defensa-de-la-humanidad

Díaz-Canel agradece a Cuba pelo apoio à Rede em Defesa da Humanidade

Havana, 29 de abr (Prensa Latina) O Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, agradeceu hoje à Rede em Defesa da Humanidade por seu apoio e solidariedade, durante um encontro no qual expôs questões da realidade socioeconômica da ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o site da Presidência informou que os integrantes do grupo e o presidente falaram no Palácio da Revolução sobre a situação econômica do país, intensificada pelo bloqueio norte-americano.

Também abordaram as características do enfrentamento à pandemia de Covid-19, a produção de vacinas nacionais e a campanha de descrédito que deturpa a realidade cubana nas redes sociais.

“A você que sempre apoiou a Revolução, posso garantir que há continuidade e não é um slogan. Tudo é muito desafiador porque você tem que seguir os passos de dois gigantes: Fidel e Raúl (Castro)”, disse o chefe de estado.

Segundo Díaz-Canel, com este objetivo “defendemos mais liderança coletiva, mais análise, mais debates com o povo”.

Durante o encontro, os integrantes do grupo também expressaram a necessidade de ampliar a Rede em Defesa da Humanidade em vários países, renovar seu trabalho, agregar mais jovens e aprofundar o pensamento dos líderes Fidel Castro e Hugo Chávez.

“Estamos muito gratos por você estar em Cuba em tempos tão complexos como os que estamos vivendo”, acrescentou o presidente.

Intelectuais e artistas da Rede em Defesa da Humanidade participam da 30ª Feira Internacional do Livro de Havana, o evento literário mais importante do país, que este ano tem o México como convidado de honra.

mgt/idm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.