17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dia Internacional de Jerusalém comemorado na Síria

Siria, celebración, Día, Jerusalén

Dia Internacional de Jerusalém comemorado na Síria

Damasco, 29 de abr (Prensa Latina) Centenas de sírios e palestinos marcharam hoje nesta capital por ocasião do Dia Internacional de Al-Quds (Jerusalém, em espanhol) em apoio ao povo palestino e sua firmeza contra as políticas israelenses.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os participantes deste dia que se realiza sob o lema “Jerusalém é a meta”, hastearam bandeiras palestinas e sírias e carregaram nos ombros uma maquete da sagrada mesquita Al-Aqsa.

Em sua marcha que percorreu várias ruas de Damasco e terminou em um ato em frente à emblemática mesquita de al-Aqsa, eles entoaram slogans condenando Israel e apoiando o povo palestino.

Figuras oficiais sírias e líderes das forças palestinas afirmaram que a Palestina continuará sendo o objetivo e a bússola da luta dos povos amantes da paz e da liberdade.

Em cerimônia organizada pela embaixada iraniana nesta capital, autoridades sírias expressaram solidariedade ao povo palestino e ressaltaram a necessidade de mobilizar todas as forças para proteger Jerusalém.

No mesmo dia, foram realizados eventos literários, políticos e estudantis nos quais se destacou a convicção na inevitabilidade da vitória e a recuperação dos direitos legítimos do povo palestino.

O Dia Internacional de Jerusalém é comemorado desde 1979 na última sexta-feira do mês sagrado do Ramadã em todas as partes do mundo em solidariedade ao povo palestino e em rejeição às tentativas de judaizar a cidade sagrada.

mem/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.