25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Concluem em Havana a Feira Internacional da Construção

concluem-em-havana-a-feira-internacional-da-construcao

Concluem em Havana a Feira Internacional da Construção

Havana, 29 abr (Prensa Latina) A 13ª Feira Internacional da Construção, Fecons 2022, foi concluída hoje após quatro dias de intercâmbio entre profissionais, acadêmicos e fornecedores sobre os desafios do setor em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O primeiro vice-ministro do setor na ilha, Angel Vilaragut, disse na cerimônia de encerramento que o final desta edição “é apenas um ponto de partida para a materialização dos objetivos e intercâmbios identificados aqui nos próximos meses”.

O evento, que aconteceu no centro de exposições Pabexpo, demonstrou a maturidade e a confiança que é possível alcançar entre todos os atores que contribuem para o desenvolvimento da construção em Cuba e no resto do mundo, disse ele.

De acordo com o presidente do Comitê Organizador, 118 expositores, 15 países e mais de 150 empresas participaram da feira, o que resultou em cerca de 230 acordos.

Entre os destaques, o Ministério da Construção cubano assinou acordos de colaboração com seus ministérios homólogos de Obras Públicas da África do Sul e Namíbia, e um memorando de entendimento com o Ministério de Habitat e Habitação da Argentina.

O funcionário também destacou o intercâmbio com delegações dos Ministérios do Comércio, Indústria e Habitat da Venezuela, com profissionais de diferentes países e com membros do corpo diplomático credenciados em nosso país. Como parte da 13ª Conferência Científica e Técnica de Construção realizada na feira, foram realizadas 36 conferências virtuais com a presença de cinco universidades e 800 convidados. Enquanto isso, o evento presencial recebeu 200 delegados e foi palco de 18 apresentações, quatro delas apresentações de destaque, onde se destacaram as experiências da Venezuela e da Argentina, acrescentou ele.

Antes de encerrar oficialmente a reunião, Vilaragut convocou a 14ª edição, a ser realizada em Havana em abril de 2024, sob o tema “Construir para um futuro melhor: resiliente, sustentável e eficiente”.

Durante o evento, os prêmios e menções do Comitê Organizador foram anunciados para os estandes que se destacaram por seu projeto, materiais e produtos de construção, sistemas e tecnologias de construção, entre outras especialidades.

Sob o slogan “Por aumentar a eficiência na construção”, Fecons 2022 prestou homenagem à Venezuela como convidado de honra e incluiu workshops, rodadas de negócios e apresentação de experiências, entre outras atividades destinadas a enriquecer o processo de construção na ilha.

oda/att/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.