17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China procura revitalizar o consumo no feriado do Dia do Trabalhador

china-procura-revitalizar-o-consumo-no-feriado-do-dia-do-trabalhador

China procura revitalizar o consumo no feriado do Dia do Trabalhador

Beijing, 29 abr (Prensa Latina) Muitas localidades na China estão hoje recorrendo a cupons, promoções e outros incentivos para impulsionar o consumo durante as férias do Dia do Trabalhador e apoiar empresas afetadas pela luta contra o ressurgimento do Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Locais como Shenzhen, Ningbo, Tianjin e Fuzhou distribuirão milhões de yuan em vales que podem ser usados para comprar bens de uso diário, mas também carros, itens de entretenimento e eletrodomésticos.

Outras regiões estão oferecendo descontos e distribuindo os chamados “envelopes vermelhos” com o yuan digital em uma base piloto em um número crescente de cidades.

Estas e outras iniciativas seguem o apelo do governo para dar mais apoio às empresas atingidas pela epidemia da Covid-19 e revitalizar o consumo, um dos principais motores do crescimento econômico, que caiu 3,5% em março.

Para estabilizar o mercado, o Conselho de Estado (Gabinete) prometeu reduzir impostos, tarifas de eletricidade e pagamentos de aluguel, bem como fornecer subsídios e empréstimos a pequenas e médias empresas em serviços, vendas de varejo de bens de primeira necessidade, gastronomia e turismo, entre outros setores.

Os observadores indicam que maio será um período vital para a recuperação do consumo no segundo trimestre de 2022, embora as expectativas sejam silenciadas devido ao esperado declínio nas viagens domésticas durante o feriado do Dia do Trabalhador.

Espera-se uma queda anual de 62% nas viagens domésticas porque muitas províncias adotaram restrições de mobilidade, algumas fecharam destinos turísticos populares e outras atingiram a capacidade de visitantes.

Por exemplo, Beijing, a capital, culminará amanhã com várias rodadas de testes PCR de 90 por cento de sua população e determinará se devem ser tomadas medidas sanitárias mais rigorosas ou se deve ser aplicado um contenção total como Xangai, o epicentro atual do surto de Covid-19 que a China vem experimentando desde março passado.

No entanto, exortou os residentes a permanecerem na cidade, a não visitarem lugares lotados ou a fazerem festas durante o período de férias, para evitarem ficar infectados com a variante SARS-CoV-2 do coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença.

Xangai – o coração financeiro da China – determinará se será possível relaxar a contenção em grande parte de seu território, dependendo dos resultados de outra rodada de revisões a serem realizadas em breve.

jcm/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.