27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bruno Rodríguez participará da reunião da Associação do Caribe

bruno-rodriguez-participara-da-reuniao-da-associacao-do-caribe

Bruno Rodríguez participará da reunião da Associação do Caribe

Havana, 29 abr (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores Bruno Rodríguez está presidindo a delegação cubana que participará hoje da 27ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Estados do Caribe (ACS), em formato virtual.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, no conclave a ilha reafirmará sua disposição de apoiar fortemente os esforços comuns para promover o desenvolvimento sustentável na sub-região.

A reunião, a ser realizada sob a presidência do México, procura adotar um Plano de Ação para o período de seis anos 2022-2028 para estabelecer prioridades e coordenar o enfrentamento dos desafios atuais, tais como as situações decorrentes da pandemia de Covid-19 e os efeitos sobre as economias.

Na véspera, foi realizado um intercâmbio preparatório para a 27ª Reunião Ordinária, na qual o lado cubano defendeu o fomento de vínculos comerciais na área.

Os presentes aproveitaram a oportunidade para convidar os Estados Membros e Associados da ACS para a XVII Feira Internacional ExpoCaribe 2022, programada para 23-26 de junho na província oriental de Santiago de Cuba.

Como continuação dos laços de Havana com a ACS, a visita de seu Secretário Geral, Rodolfo Sabonge, está programada para 1-7 de maio, para reuniões com autoridades e outras atividades.

Em fevereiro passado, durante um intercâmbio na capital com a Sabonge, Rodríguez ratificou o compromisso de Cuba de cooperar com todas as tarefas da organização.

Ele também sublinhou a vontade de intensificar o diálogo e a colaboração com as nações da região.

A ACS foi criada em julho de 1994 para promover a consulta, cooperação e ação concertada entre todos os países do Caribe, e é composta por 25 estados membros e sete membros associados.

Os tópicos na agenda da organização incluem turismo, comércio, transporte, educação, abordando o impacto da Covid-19 e a redução do risco de desastres naturais.

jcm/cgc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.