28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aprovam a construção de mais moradias israelenses em Hebron

Israel, aprobación, construcción, viviendas, Hebrón

Aprovam a construção de mais moradias israelenses em Hebron

Ramallah, 29 de abr (Prensa Latina) A Suprema Corte de Israel aprovou a construção de novas casas para colonos judeus na cidade palestina de Hebron, na Cisjordânia ocupada, informou hoje a mídia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A agência oficial de notícias Wafa afirmou que o tribunal rejeitou uma petição apresentada pela organização não-governamental israelense Peace Now e pelo município de Hebron para impedir a construção de dois prédios de 31 apartamentos em um assentamento judaico localizado no coração da cidade, o maior na Cisjordânia. Por sua vez, o jornal israelense Yedioth Ahronoth afirmou que essas novas unidades habitacionais fazem parte de um plano de colonização mais amplo.

O Peace Now acusou recentemente o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett de dirigir um governo anexionista e condenou a construção planejada em Hebron.

Desde a década de 1980, nenhum executivo israelense se atreveu a construir moradias para colonos naquela metrópole, lembrou a ONG, fundada por ex-militares, em nota.

Em Hebron, onde cerca de mil israelenses vivem em uma colônia cercada por mais de 200 mil palestinos, fica a Mesquita Ibrahim ou Túmulo dos Patriarcas, local sagrado para o judaísmo e o islamismo.

De acordo com várias fontes, cerca de 490 mil colonos israelenses vivem em muitos assentamentos espalhados por toda a Cisjordânia e outros 200 mil em Jerusalém Oriental.

jcm/rob/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.