19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola vai coordenar diálogo comunitário para igualdade de género

CPLP-3

Angola vai coordenar diálogo comunitário para igualdade de género

Luanda, 29 abr (Prensa Latina) Angola vai coordenar os esforços da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a favor da igualdade de género nos próximos dois anos, após assumir hoje o compromisso do governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A presidência rotativa dos ministros responsáveis pela matéria passou para as mãos da chefe angolana da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, que sucedeu ao seu homólogo cabo-verdiano, Fernando Elísio Freire.

Na opinião do governante cabo-verdiano, os estados membros da CPLP devem continuar a promover a promoção das mulheres para cargos públicos e investimentos para que os indivíduos e as famílias tenham autonomia económica, e as sociedades sejam promotoras da tolerância e de uma cultura de paz.

Durante o seu mandato, Angola pretende reforçar a cooperação para o cumprimento das políticas de igualdade de género, disse Alves, que sublinhou ainda a importância da inserção produtiva das mulheres, a protecção das crianças, idosos e outros grupos vulneráveis.

A reunião ministerial mostrou o propósito de alinhar o plano de ação do bloco com vistas ao atendimento das prioridades definidas, bem como a troca de experiências entre os executores das políticas públicas.

Criada em julho de 1996, a organização é composta por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

mem/mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.