23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Al-Quds serão todos os dias, diz líder do Irã

foto-lider-hamenei-dia-al-quds-300x200

Al-Quds serão todos os dias, diz líder do Irã

Teerã, 29 abr (Prensa Latina) O líder da Revolução Islâmica no Irã, o aiatolá Seyed Ali Khamenei, defendeu hoje, na última sexta-feira do Ramadã, transformar Al-Quds todos os dias enquanto existir o regime israelense.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“O Nobre Al-Quds (Jerusalém, em árabe) convoca todos os muçulmanos do mundo. Na verdade, enquanto o regime sionista usurpador e criminoso dominar Al-Quds, todos os dias do ano devem ser considerados Dias de Al-Quds.” ele enfatizou o líder persa.

Em seu discurso anual para marcar a data, Khamenei enfatizou que “o nobre Al-Quds é o coração da Palestina, e todo o país usurpado, do Nilo ao Eufrates, é a continuação de Al-Quds”.

A nação palestina mostra, a cada dia mais do que a anterior, o quão corajosamente se mantém e se manterá firme contra o opressor, disse ele.

Em seu discurso, ele assegurou que com as operações e sacrifícios realizados pelos jovens palestinos, eles se tornaram o escudo protetor da Palestina e anunciam um futuro que será diferente.

O Dia Al-Quds deste ano acontece em um momento em que tudo mostra sinais de uma nova equação na Palestina hoje e amanhã, disse ele.

Khamenei citou pesquisas recentes segundo as quais “cerca de 70% dos palestinos nos territórios de 1948 e 1967 e fora dos campos encorajam a liderança palestina a atacar militarmente o regime usurpador (Israel).”

Ele criticou as ações de normalização das relações com Tel Aviv por alguns países da região e descreveu o ato como uma traição ao mundo árabe e os classificou como ingênuos “porque um cego não pode servir de guia para outro cego”.

Concluiu sua mensagem anual para Al-Quds com honras aos mártires palestinos e ao sofrimento de seus parentes, além de transmitir seus bons votos aos prisioneiros “que resistem com vontade firme”.

Khamenei também transmitiu seus afetos aos grupos de resistência palestinos e convocou o mundo islâmico, especialmente os jovens, a estarem presentes neste campo de dignidade e nobreza.

O líder iraniano fez seu habitual discurso anual por ocasião do Dia Mundial de Al-Quds, última sexta-feira do Ramadã, nono mês do calendário lunar dedicado à meditação, paz espiritual e jejum dos muçulmanos do amanhecer ao anoitecer.

O dia conhecido como Dia Internacional de Al Quds foi instituído em agosto de 1979 pelo Imam Khomeini em solidariedade à causa palestina e é comemorado todos os anos na última sexta-feira do mês sagrado do Ramadã.

mem/ynr/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.