26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agência da ONU reforça laços com Angola (+ Fotos)

Angola-Agencia-ONU

Agência da ONU reforça laços com Angola (+ Fotos)

Luanda, 29 abr (Prensa Latina) Peritos do Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC) reuniram-se com o Governo de Angola para reforçar a cooperação, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros (Mirex).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A delegação do país foi chefiada pelo secretário de Estado da Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, disse a fonte.

Angola-Agencia-ONU1

Na sede da Chancelaria, a missão do UNODC conversou com funcionários dos Ministérios do Interior, Justiça e Direitos Humanos, Relações Exteriores, Economia e Planejamento e Ação Social, Família e Promoção da Mulher.

De acordo com a agência, participaram nas conversações a representante regional do UNODC para a África Austral, Jane Marie Ongolo, e o chefe do escritório da agência em Moçambique, Marco Teixeira, entre outros responsáveis.

Angola é signatária da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, lembrou Mirex, reconhecendo a importância das relações com a entidade, responsável pela concepção e implementação de várias iniciativas internacionais neste domínio, bem como no domínio da justiça penal contra drogas.

De acordo com a Chancelaria, o país apresenta avanços consideráveis no combate à corrupção como resultado de reformas políticas e econômicas que visam melhorar a gestão dos recursos públicos e a moralização da sociedade.

Também obteve participação mais efetiva em eventos internacionais sobre o tema, com presença, por exemplo, nas mais recentes conferências dos Estados Partes da Convenção contra a Corrupção, realizadas nos Emirados Árabes Unidos, em 2019, e no Egito, em 2021, opinou o Mirex.

Angola-Agencia-ONU2

A visão estratégica do UNODC para África 2030 endossa a missão de proporcionar maior segurança aos povos, governos e instituições do continente contra drogas, corrupção, terrorismo e fluxos financeiros ilícitos.

Nesse sentido, indicou Mirex, a Visão 2030 inscreve o objetivo de fortalecer a prevenção ao crime e a administração da justiça, combater o crime organizado, garantir uma resposta equilibrada às drogas, melhorar o estado de direito e aumentar a resiliência.

jcm/mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.