23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Visitou Primeiro Ministro de Belize BioHabana International Congresso

bioHabana-belice

Visitou Primeiro Ministro de Belize BioHabana International Congresso

Havana, 28 abr (Prensa Latina) O primeiro-ministro de Belize, John Antonio Briceño, considerou que há oportunidades de negócios entre Cuba e seu país, depois de uma visita hoje à área de exposição do Congresso Internacional BioHabana 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Acompanhado pelo presidente do grupo empresarial antilhano BioCubaFarma, Eduardo Martínez, o político belizenho recebeu uma explicação das instituições que compõem o pólo científico cubano e sobre os medicamentos e produtos mais promissores nesta área.

Briceño estava particularmente interessado nas elaborações de origem natural do Centro de Histoterapia Placentária como a coriodermina para pacientes com psoríase e a melagenina, utilizada como terapia contra o vitiligo.

Ele também recebeu uma explicação detalhada sobre o desenvolvimento de medicamentos pelo Centro Nacional de Pesquisas Científicas, que produz medicamentos derivados da cana-de-açúcar ou cera de abelha, entre outros.

No final do passeio, ele disse à imprensa que foi muito impressionante ver o que as empresas cubanas estão fazendo em biotecnologia e medicina e como, diante do ataque do Covid-19, a ilha conseguiu fazer suas próprias vacinas , um dos dois países que eles fizeram na área das Américas.

Como garantiu, ele e sua comitiva valorizam os acordos bilaterais que podem ser firmados.

Na véspera, Cuba e Belize assinaram um acordo de cooperação médica para fortalecer os programas atuais que incluem a presença de uma brigada cubana na nação centro-americana e uma representação do contingente Henry Reeves para situações de desastre.

Durante sua visita ao BioHabana 2022, Briceño foi acompanhado pelo Ministro do Interior e Indústrias de Desenvolvimento de Belize, Kareem Musa, e pelos Ministros de Turismo e Relações com a Diáspora, Anthony Mahler, e Kevin Bernard, de Saúde e Bem-Estar.

O evento, que acontece da última segunda-feira até a próxima sexta-feira, 29, reúne delegados e convidados de 51 países no Centro de Convenções desta capital.

Suas discussões incluem temas como tecnologia médica e indústria 4.0, inflamação crônica, câncer e autoimunidade, biotecnologia agrícola e doenças cerebrais.

carro/ifs/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.