26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Onda de calor persiste na Índia

Onda de calor persiste na Índia

Nova Delhi, 28 Abr (Prensa Latina) As condições extremas de ondas de calor persistem hoje na Índia, enquanto esta capital registrou a temperatura mais alta de 44,2 graus Celsius na quarta-feira.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O meteorologista privado Skymet Weather previu que a situação durará até o final deste mês e pode haver uma queda no início de maio.

As temperaturas devem subir acima de 43 graus Celsius e o estado de Rajasthan pode ter máximas acima de 45 graus.

Os territórios de Punjab, Haryana, Delhi, Rajasthan e Uttar Pradesh devem ter um alto aumento no mercúrio nos termômetros a partir de quinta-feira, alertou o departamento de previsão do tempo em um tweet.

Enquanto isso, o cientista do Departamento Meteorológico (IMD) RK Jenamani disse que o norte da Índia provavelmente experimentará uma tempestade de poeira amanhã, causando uma queda na temperatura a partir de 1º de maio.

O noroeste da Índia registrou o mês mais quente de março nos últimos 122 anos, observou o IMD.

As ondas de calor têm um enorme impacto na saúde, na agricultura e na disponibilidade de água, e todos esses fatores estão inter-relacionados de maneiras complexas.

Embora o número de mortos por esse fenômeno na Índia tenha diminuído ao longo dos anos, pesquisas mostram que o bem-estar físico e mental geral das pessoas é afetado por temperaturas extremas.

Por outro lado, os rendimentos agrícolas são afetados e um exemplo disso é que a colheita de trigo da atual temporada de rabi nos estados indianos de Punjab, Haryana e Uttar Pradesh é muito afetada por essa causa.

Muitos agricultores relataram perdas entre 20 e 60 por cento nesses estados, pois as altas temperaturas afetaram as plantas de trigo durante seu crescimento, fazendo com que os grãos enrugassem, com as conseqüentes perdas devido aos preços mais baixos.

Os rendimentos agrícolas também são afetados por secas ou condições semelhantes associadas a ondas de calor, principalmente devido à falta de disponibilidade de água para irrigação.

Nas regiões do Himalaia, um dos principais efeitos é a aceleração do derretimento das geleiras, principal fonte de água para milhões de pessoas.

jf/abm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.