25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jovens dos EUA participarão de atividades para 1º de maio em Cuba

Jovens dos EUA participarão de atividades para 1º de maio em Cuba

Havana, 28 de abr (Prensa Latina) Mais de 100 jovens líderes de movimentos por justiça social nos Estados Unidos viajarão a Cuba para participar das atividades do dia 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o site da Assembleia Internacional dos Povos, a agenda agendada a partir de 29 de abril inclui encontros com moradores, cientistas, artistas, sindicatos, LGBTQ, comunidade e ativistas antirracistas para conhecer os efeitos do bloqueio imposto por Washington na ilha.

A delegação inclui líderes do Fórum do Povo, Black Youth Project 100, dissidentes, United Students Against Sweatshops, Answer Coalition, Movimento Juvenil Palestino, Codepink, entre outros.

Conforme relatado, sob o lema “Construa o futuro, quebre o bloqueio!”, os jovens participarão do desfile de 1º de maio na Plaza de la Revolución, em Havana.

O presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), Fernando González, informou que mais de 800 delegados estrangeiros vão marchar aqui para o Dia Internacional dos Trabalhadores.

Nesse dia as delegações estrangeiras participarão do desfile como bloco internacional e depois se juntarão à presidência da marcha para presenciar o evento, destacou.

Cuba celebrará este ano novamente em 1º de maio com as tradicionais marchas nesta capital e nas principais cidades.

As autoridades pediram um dia de atividades do movimento sindical na nação caribenha em saudação a esse aniversário, que culminará com os desfiles interrompidos em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19.

acl/idm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.