21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Havana, protagonista da Feira do Livro de Buenos Aires

Havana, protagonista da Feira do Livro de Buenos Aires

Buenos Aires, 28 abr (Prensa Latina) A 46ª edição da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, um dos maiores eventos literários da América Latina, abre hoje suas portas na capital argentina com Havana como Convidada de Honra.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19, o espaço de exposição La Rural sediará o tão esperado festival de literatura, que decorrerá até 16 de maio.

Organizado pela Fundación El Libro, o evento contará com a participação de expositores de mais de 40 países e contará com numerosas atividades culturais.

Nesta ocasião, a literatura, o cinema, a música e o artesanato cubano enfeitarão a Feira que, por quase três semanas, deverá ser visitada por mais de um milhão de leitores e 12.000 profissionais.

A delegação do país caribenho incluirá o Ministro da Cultura Alpidio Alonso, o presidente da Casa de las Américas, Abel Prieto, o dramaturgo Antonio Rodríguez, a escritora argentina Basilia Papastamatíu, o ensaísta e pesquisador Enrique Ubieta, e os poetas Víctor Casaus e Nancy Morejón, entre outros.

Realizada pela primeira vez em 1975, a Feira é considerada uma das mais importantes reuniões de seu tipo neste país e no mundo.

Além de dias dedicados ao intercâmbio e treinamento de profissionais do setor, incluirá conferências, apresentações de livros, cursos, palestras, festivais de poesia, diálogos entre contadores de histórias e um dia de microficção, entre outras iniciativas.

jha/gas/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.