25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Greve sindical exige renúncia do governo do Sri Lanka

Greve sindical exige renúncia do governo do Sri Lanka

Colombo, 28 de abril (Prensa Latina) Os sindicatos dos setores governamental, semigovernamental e privado do Sri Lanka iniciaram hoje uma greve para exigir a renúncia do presidente Gotabaya Rajapaksa e de seu gabinete, devido à crise econômica vigente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Centenas de sindicatos, incluindo os de saúde, eletricidade, bancos, ferrovias, educação, alfândegas, correios e indústrias, realizam uma greve simbólica de um dia.

O Congresso dos Trabalhadores do Ceilão também aderiu à ação grevista, com a participação de trabalhadores rurais de todo o país, pois os congestionamentos são relatados em várias áreas como resultado dos protestos.

Os serviços ferroviários foram interrompidos e o Departamento de Ferrovias informou ao público que devem usar meios de transporte alternativos, pois o número de trens em operação é limitado.

O Sri Lanka está enfrentando sua pior crise econômica desde que conquistou a independência do domínio colonial britânico em 1948.

A população desta nação insular de 22 milhões de pessoas protesta há semanas contra cortes de energia prolongados e escassez sem precedentes de gás, alimentos e outros bens básicos.

A falta crítica de moeda estrangeira mantém a ilha pressionada para pagar sua enorme dívida externa de 51 bilhões de dólares, depois que a pandemia de Covid-19 torpedeou a receita do turismo e das remessas.

jf/abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.