26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Franceses desfilará em 1º de maio em Cuba

Franceses desfilará em 1º de maio em Cuba

Paris, 28 de abr (Prensa Latina) A associação francesa Cuba Linda destacou hoje seu retorno aos desfiles de 1º de maio na ilha pelo Dia Internacional dos Trabalhadores, uma mobilização popular na qual condenará o bloqueio dos EUA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estaremos novamente em Havana com o povo cubano, como há mais de 15 anos, acompanhando também milhares de pessoas de todo o mundo que dirão presentes, a organização que promove viagens à nação antilhana para uma aproximação história e o cotidiano de seus habitantes.

Segundo Cuba Linda, centenas de franceses vão desfilar na Plaza de la Revolución, inscritos no programa Nos passos da Revolução.

Vamos juntar-nos ao entusiasmo de um povo que, apesar da hostilidade criminosa da maior potência mundial, mostra a sua determinação em seguir o caminho que escolheu, um caminho de dignidade para construir uma sociedade mais justa e solidária, sublinhou a associação.

Nos últimos dois anos, a pandemia de Covid-19 impediu as deslocações à ilha para a tradicional celebração do Dia Internacional do Trabalhador.

Todos esperávamos este 1º de maio de 2022, depois de dois anos particularmente difíceis, nos quais Cuba não só teve que enfrentar a Covid-19, mas também as agressões redobradas dos Estados Unidos, afirmou a organização.

Nesse sentido, lembrou as 243 medidas adotadas pelo governo Donald Trump, dezenas delas ordenadas em plena pandemia e todas mantidas pelo seu sucessor, Joseph Biden, para intensificar um bloqueio económico, comercial e financeiro que qualificou de criminoso .

Da mesma forma, Cuba Linda denunciou a multiplicação de ataques e ações desestabilizadoras de Washington em tempos de Covid-19 para tentar quebrar o povo do país caribenho e levá-lo a renunciar ao seu sistema socialista.

Ao contrário do que diz a propaganda, Cuba não está sozinha, e o movimento de solidariedade com a ilha está hoje mais ativo do que nunca, através de doações, mobilizações e atividades para repudiar o infame bloqueio, interferência imperialista e mentiras da mídia, acrescentou.

A organização considerou que a nação antilhana continua a ser um farol para o povo e a esperança de que um mundo melhor seja possível.

jf/wmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.