25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Defesa aérea russa repeliu bombardeio de tropas ucranianas

Defesa aérea russa repeliu bombardeio de tropas ucranianas

Moscou, 28 abr (Prensa Latina) A defesa aérea da Rússia repeliu um ataque maciço com mísseis balísticos Tochka-U perpetrados por tropas ucranianas nas áreas residenciais de Kherson, informou hoje o Ministério da Defesa deste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No seu habitual intercâmbio com a imprensa, o porta-voz da entidade militar, major-general Igor Konashénkov, explicou que jardins de infância, escolas e diversas instituições sociais estão localizados na zona central da cidade ucraniana, alvo do lançamento.

A esse respeito, o chefe militar informou que a operação começou por volta das 23h, horário de Moscou, em 27 de abril, usando mísseis Tochka-U e lançadores múltiplos de foguetes de alta potência.

“12 lançadores de foguetes múltiplos de alta potência, bem como dois mísseis balísticos ucranianos Tochka-U, foram abatidos no ar sobre a cidade, fragmentos de um dos mísseis caíram no Parque Shevchenko”, salientou Konashenkov.

Ele também acrescentou que esta manhã os sistemas de defesa aérea repeliram outro ataque ucraniano com o mesmo tipo de míssil em áreas residenciais da cidade de Izium, região de Kharkov, cujo objetivo era o hospital da cidade.

A esse respeito, ele especificou que um destacamento médico russo está localizado na unidade de saúde que presta assistência à população da área.

“Os ataques indiscriminados com mísseis do regime nacionalista de Kiev nas áreas residenciais de Izium e Kherson são um crime de guerra e uma violação flagrante do direito internacional humanitário”, destacou o porta-voz do Ministério da Defesa.

Por sua vez, o vice-presidente da administração militar-civil da região de Kherson, Kirill Stremousov, detalhou ao canal de televisão “Kherson and Zaporozhye 24” que fragmentos de mísseis danificaram casas, um centro de comunicações, uma clínica, uma prefeitura, um colégio marítimo, a academia marítima, bem como a Casa dos Sindicatos.

Em sua opinião, as autoridades ucranianas estavam prontas para atacar especificamente a população civil de Kherson, independentemente do massacre humano que isso pudesse causar.

jcm/odf / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.