25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

UNEAC anuncia prêmio literário La Rosa Blanca

uneac-anuncia-premio-literario-la-rosa-blanca

UNEAC anuncia prêmio literário La Rosa Blanca

Havana, 27 de abr (Prensa Latina) A União de Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC) anunciou hoje o Prêmio Literário La Rosa Blanca na sala Villena daquela instituição, no âmbito da Feira Internacional do Livro de Havana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em entrevista exclusiva à Prensa Latina, a presidente da seção de Literatura Infantil e Juvenil da entidade, Nieves Cárdenas, confirmou que este é o único reconhecimento crítico dado aos autores do gênero. Na categoria Texto de Literatura Infantil, o prêmio foi para “Quatro Amigos”, de Nelson Simón, correspondente à Editorial Cauce.

“Este reconhecimento tem uma grande história, distingue-se pela sua seriedade e é por isso que o recebo com muita alegria e emoção”, disse Simón.

A obra “As chuvas não chegam a Puerto Blanco”, de Carlos Zamora e da Editorial Gente Nueva, recebeu o Prêmio de Texto em Literatura Juvenil.

Ele afirmou que sua proposta foi baseada em um pedido de sua filha mais nova, que queria ouvir uma longa história do pai, então focou no tema da separação entre os pais com um tom justo e acessível para aquele público.

O prêmio na seção Ilustração de Literatura Infantil foi para o álbum “Lazarito y el mar”, do autor Leo Regal, ilustrado por Osvaldo Pestana Montpeller, Dariee Valle Borges e Noel Cabrera Fernández.

Nesta seção, o tribunal concedeu Menção a “O coelho que morava em um chapéu”, da autora Celina Bernal García, ilustrado por Raúl Martínez Hernández.

O volume “Madame Butterfly” conquistou o prêmio de Ilustração em Literatura Infantil, versão de Gretel Ávila e ilustrado por Osvaldo Chong e Ernesto Chávez.

A ata do júri especificou a qualidade dos livros apresentados e instou os editores cubanos a aumentar a participação nas próximas convocatórias deste concurso.

Os escritores Ada Zayas, Geovanys García e o artista plástico Abenamar Bauta analisaram as obras que, em geral, se destacaram pela beleza, originalidade e rigor.

carro/sim/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.