17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia destrói arsenal de armas na Ucrânia dos EUA e da UE

Rússia destrói arsenal de armas na Ucrânia dos EUA e da UE

Moscou, 27 abr (Prensa Latina) O Ministério da Defesa russo informou hoje que seu exército destruiu hangares com um grande lote de armas e munições estrangeiras fornecidas pelos Estados Unidos e países europeus para as tropas ucranianas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu relatório habitual sobre o curso da operação militar na Ucrânia, o porta-voz militar russo Major General Igor Konashenkov disse que a ação foi realizada com mísseis de longo alcance de alta precisão baseados no mar Kalibr no território da fábrica de alumínio Zaporozhye.

Acrescentou que nas últimas 24 horas os sistemas de defesa aérea derrubaram 18 UAVs ucranianos em áreas de 11 assentamentos, incluindo dois UAVs Bayraktar-TB2 em pontos povoados de Kolesnikovka e Krasny Lyman, localizados a cerca de 30 quilômetros de Lugansk.

Konashenkov informou ainda que as Forças Aeroespaciais russas de aviação operacional-tática e militar atingiram 59 instalações militares ucranianas durante a noite.

“Entre eles: 50 áreas de concentração de mão-de-obra e equipamentos militares ucranianos, quatro armazéns com armas e munições nos assentamentos de Chervonoe, Dolgenkie, Pashkovo e Veseloe, bem como o sistema de defesa aérea Buk-M1 na região de Slavyansk”, disse o chefe militar.

Enfatizou que mais de 120 nacionalistas e 35 veículos e carros blindados foram destruídos como resultado dos confrontos.

Konashenkov, dando uma visão geral das ações da noite, explicou que as tropas de mísseis e artilharia das Forças Terrestres atingiram 573 alvos ucranianos, incluindo 432 áreas de concentração de mão-de-obra e equipamentos militares inimigos.

Também destruíram 67 posições de artilharia, duas baterias de sistemas de foguete de lançamento múltiplo e sete depósitos de munição foram atingidos.

oda/odf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.