21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido ocupa penúltimo lugar no índice global de saúde

Reino Unido ocupa penúltimo lugar no índice global de saúde

Londres, 27 abr (Prensa Latina) O Reino Unido tem o segundo pior serviço de saúde pública entre 19 países desenvolvidos, segundo um estudo especializado divulgado hoje que coloca os Estados Unidos em último lugar da lista.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O índice elaborado pelo think tank britânico Civitas levou em conta 16 rubricas, incluindo expectativa de vida da população e sobrevivência a câncer, derrames e ataques cardíacos.

De acordo com o relatório, que levou em consideração dados de 2019 compilados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, todos os demais países estudados, com exceção dos Estados Unidos, têm acesso universal à saúde e proporcionam melhor tratamento aos pacientes.

No caso do Reino Unido, por exemplo, garante que pelo menos 6.500 vidas teriam sido salvas se o Serviço Nacional de Saúde (NHS) tivesse agido da mesma forma que Áustria, Bélgica, Canadá, Espanha e Suécia e outras nações quando veio para tratar doenças evitáveis.

A única área em que o NHS teve um bom desempenho foi na prevenção de amputações diabéticas, acrescentou o relatório, que o seu autor, Tim Knox, disse ser imparcial porque “foi baseado em metodologia estabelecida e dados comparativos” que podem ser consultados por qualquer pessoa.

O especialista considerou, no entanto, que os resultados devem ser motivo de preocupação para todos no Reino Unido, mas principalmente para aqueles que não têm outra alternativa senão ir ao serviço público de saúde para tratar suas doenças.

Nossa tendência de não criticar o NHS torna difícil fazer perguntas sobre nosso serviço de saúde e como ele se sai em relação a outros países, portanto, esse índice global visa combater esses preconceitos, acrescentou Knox.

Segundo dados oficiais, mais de 6,5 milhões de pessoas no Reino Unido estão na lista de espera para tratamento hospitalar.

oda/nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.