23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

R.U. recebe petróleo russo apesar das sanções contra Moscou

R.U. recebe petróleo russo apesar das sanções contra Moscou

Londres, 27 abr (Prensa Latina) O Reino Unido importou quase dois milhões de barris de petróleo russo desde que Londres impôs sanções a Moscou em fevereiro passado, em retaliação à guerra contra a Ucrânia, disse hoje o Greenpeace.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a organização ambientalista, oito petroleiros da Rússia descarregaram 257 mil toneladas de petróleo, avaliadas em 227 milhões de dólares, em território britânico desde o início da guerra, há dois meses.

Como resultado de Moscou lançar a operação militar especial em apoio às autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk, mas que o Reino Unido e o resto das potências ocidentais chamaram de invasão, o governo britânico e seus aliados impuseram sanções econômicas e financeiras no país. Eurasiático.

No caso de Londres, as medidas incluíram a proibição de navios de bandeira russa ou operados por empresas daquele país, de atracarem em portos britânicos, mas segundo o Greenpeace, o petróleo russo continua a chegar em navios de outras nacionalidades.

O governo britânico não é estranho à hipocrisia, mas prometer apoio inabalável à Ucrânia enquanto recebe quase dois milhões de barris de petróleo russo é falso, mesmo para os padrões de Boris Johnson, disse a ativista Georgia Whitaker, do grupo ambientalista.

O primeiro-ministro britânico assegurou em fevereiro passado que o Reino Unido, que importa da Rússia 8 por cento do petróleo e 18 por cento do gasóleo que consome, vai cortar essa dependência até ao final deste ano.

Além de exigir o fim das importações de petróleo russo, o Greenpeace pede ao governo que acabe com o uso de combustíveis fósseis, melhore a eficiência energética e implemente sistemas de aquecimento que emitam baixas quantidades de gases poluentes.

mem/nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.