19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pedidos a Macron que repatrie filhos de jihadistas franceses

Pedidos a Macron que repatrie filhos de jihadistas franceses

Paris, 27 abr (Prensa Latina) Um grupo de parentes e amigos de jihadistas franceses pediu hoje ao presidente Emmanuel Macron que repatrie os cerca de 200 menores presos em território sírio, filhos de combatentes franceses do Estado Islâmico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na carta enviada ao presidente, que foi reeleito para o cargo no último domingo, o coletivo Famílias Unidas considerou que chegou a hora de “dar a eles a proteção que todas as crianças merecem” e exigiu que cumpramos “nossos compromissos internacionais”. e, em particular, respeitar a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, da qual a França é signatária”.

O coletivo considerou que essas crianças são “vítimas, reconhecidas como tal pelas Nações Unidas, Unicef ou Cruz Vermelha” e vivem “sem proteção, sem cuidados adequados, sem acesso à educação, sem esperança” nos campos de deslocados sob Controle curdo, na Síria.

Durante a campanha eleitoral, Macron prometeu colocar a proteção das crianças no centro de sua legislatura, razão pela qual o grupo de parentes destacou que “é hora de mudar de rumo e dar a essas crianças, que também são vítimas do Estado Islâmico, sua chance.”

A associação, que reúne grande parte das quase 80 esposas de jihadistas e 200 crianças francesas detidas em campos no nordeste da Síria, conseguiu desde 2016 o retorno de 126 crianças francesas que estavam na Síria ou no Iraque, a maioria delas jovens.

No entanto, o governo de Paris mantém uma política de devoluções parciais, o que gerou críticas significativas da ONU porque as condições de vida para mulheres e filhos de jihadistas são extremamente duras.

oda/acm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.