21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Milhares de famílias afetadas pelas chuvas em Zulia, Venezuela

Milhares de famílias afetadas pelas chuvas em Zulia, Venezuela

Caracas, 27 abr (Prensa Latina) O governo da Venezuela contabiliza hoje mais de 4.500 famílias afetadas e a perda total de 318 casas no estado de Zulia, no oeste, como resultado das fortes chuvas registradas nas últimas horas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em contato telefônico com o presidente Nicolás Maduro, o comandante da Zona Operacional de Avaliação de Danos e Análise de Necessidades, Ramón José Mavarez, informou sobre a instalação de abrigos em vários locais para proteger as vítimas.

O responsável indicou que até agora foram afetados 12.500 hectares de terrenos destinados à produção agrícola, bem como danos em várias pontes, como consequência do aumento das correntes fluviais na zona ao sul do Lago Maracaibo.

Durante uma reunião realizada no Posto de Comando Presidencial com membros do alto comando político e militar do país, o líder venezuelano chamou a atenção para o governador de Zulia, o opositor Manuel Rosales, devido a denúncias de descaso dos municípios atingidos pelas chuvas.

Maduro instruiu a vice-presidente Delcy Rodríguez a estabelecer comunicação com o governo regional para coordenar ações conjuntas de atendimento e recuperação nas áreas afetadas e instruiu o ministro do Interior, Remigio Ceballos, a direcionar as operações de recuperação na demarcação ocidental.

As autoridades dos estados ocidentais de Táchira, Mérida e Trujillo, bem como da capital Caracas, também relataram danos ao fundo habitacional e estradas devido às fortes chuvas associadas ao fenômeno climático La Niña.

Diante desse cenário, o presidente da Venezuela anunciou a criação de um fundo renovável de 10 milhões de bolívares (2,25 milhões de dólares) para solucionar os danos e garantir o atendimento aos afetados pela situação climática.

As autoridades podem ter acesso imediato a esses recursos para resolver e cuidar das famílias atingidas pelas chuvas, disse o chefe de Estado.

oda/wup/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.