21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Madri entra em tempos do futebol

Madri entra em tempos do futebol

Madri, 27 abr (Prensa Latina) Dois sucessos colocam hoje a capital da Espanha no tempo do futebol: a possibilidade de o Real Madrid ser campeão da LaLiga e repetir o seu DNA da Liga dos Campeões.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De fato, os cambistas de revenda de ingressos para o estádio Santiago Bernabéu estão comemorando. Talvez os rendimentos não sejam tão bons no sábado contra o Espanyol por um título acelerado, mas contra o Manchester City na quarta-feira os preços podem chegar a mil euros.

A madrugada desta quarta-feira parece contraditória. No final, ontem à noite, o Real Madri quase foi varrido pelo City, embora in extremis e contando novamente com a extraordinária temporada do francês Karim Benzema, conseguiu uma derrota agridoce por 4-3.

Um gol de pênalti de Panenka, com sangue-frio admirável aos 82 minutos, deu ao reverso uma conotação diferente. O jogo de volta promete emoções delirantes no Bernabéu,, embora o clube inglês de Pep Guardiola tenha mostrado qualidade, domínio de bola e verticalidade no ataque.

“É confiança mental, é isso. Tenho muita confiança em mim mesmo”, disse Benzema modestamente pedindo uma nova noite mágica em Madri na quarta-feira, sem parar para comemorar que ele é o melhor marcador da Liga dos Campeões da Europa com 14 e é o quinto jogador na história da “casa branca” a converter 40 pontos em uma disputa.

“Em um jogo passado, um espetáculo para o futebol e com a esperança de poder voltar, porque o Real Madrid ratifica seu DNA de campeão”, disse o ex-atacante de merengues Fernando Morientes.

O brasileiro Vinicius Junior, autor golaço, declarou por um lado sua alegria pelo transbordamento acelerado de 50 metros que lhe abriu caminho para o alvo e, por outro, sua convicção de poder vencer o City em casa.

“Não podemos ficar em desvantagem desde o início. Acho que a chave será melhorar a defesa e espero poder contar com Casemiro para isso”, disse o técnico Carlo Ancelotti.

No entanto, no sábado, o Real Madrid teria um empate com o Espanyol suficiente para se sagrar campeão da LaLiga e diante de seus torcedores. A questão é se Ancelotti preservará vários de seus titulares ou se arriscará para consolidar o título.

De qualquer forma, a colmeia no estádio do clube branco aponta para o firmamento. Acima de tudo, numa próxima semana com emenda de feriado e toda a ” carne na brasa” para tornar o esporte das multidões outra loucura na Espanha.

oda/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.