24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Literatura angolana na Feira do Livro de Havana

Literatura angolana na Feira do Livro de Havana

Luanda, 27 abr (Prensa Latina) Dezenas de livros de escritores angolanos fazem parte das exposições literárias de 35 países participantes da 30ª edição da Feira do Livro de Havana, em Cuba, capital da capital, noticiou hoje o jornal Jornal de Angola.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o Jornal de Angola, o evento é considerado um dos mais importantes do gênero no mundo e nesta ocasião o pavilhão angolano está expondo obras nos gêneros de romances, contos, poesias, ensaios e antologias, assim como pinturas e artesanatos em miniatura.

O escritor e diretor aqui do Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC), Domingas Monte, e a chefe da Biblioteca Nacional, Diana Afonso, estavam entre as personalidades presentes à inauguração do evento, noticiou o jornal.

No evento internacional, Monte apresentou seu livro “O sapo azul”, dedicado às crianças e jovens, e aproveitou sua estadia em Havana para visitar várias instituições do mundo das artes plásticas na ilha.

O mais alto representante do INIC realizou reuniões com diretores cubanos a fim de reforçar e reativar o intercâmbio cultural e a cooperação entre os dois estados, disse o jornal.

Angola, recorda a publicação, foi o convidado de honra da 22ª edição da Feira do Livro de Havana em 2013 e participou com uma delegação composta por mais de 100 pessoas, incluindo escritores, artistas de várias disciplinas, agentes culturais, críticos de arte e jornalistas.

mem/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.