24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel admite perda de drone na Síria

Israel admite perda de drone na Síria

Tel Aviv, 27 abr (Prensa Latina) O exército israelense admitiu hoje a perda de um drone na Síria durante "uma operação de rotina", pouco antes de um novo bombardeio contra aquele país, que causou a morte de quatro soldados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As Forças de Defesa de Israel (IDF) explicaram em um breve comunicado que o dispositivo caiu no chão, embora não especifiquem onde, o modelo ou se foi abatido por unidades antiaéreas sírias.

Damasco noticiou nesta quarta-feira a morte de quatro soldados por um bombardeio israelense na noite de ontem contra posições localizadas nos arredores daquela capital.

No início deste mês, o então chefe da Força Aérea de Israel, Amikam Norkin, reconheceu que seu país havia perdido total superioridade sobre os céus do Líbano devido às novas armas possuídas pelo movimento Hezbollah.

Em dezembro do ano passado, um oficial de segurança israelense de alto escalão reconheceu ao The Jerusalem Post que a IDF havia atacado dezenas de supostos alvos do Hezbollah na Síria nos últimos anos. “O nível de dissuasão contra a organização xiita é alto”, disse o funcionário ao jornal.

Israel bombardeia sistematicamente alvos na Síria, com a qual está tecnicamente em guerra desde 1948.

Em várias ocasiões, as autoridades de Damasco denunciaram as incursões israelenses perante o Conselho de Segurança da ONU, apontando que elas violam tratados internacionais, convenções e soberania nacional.

ode/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.