25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cubano Hernández, maior artilheiro estrangeiro da história do futebol

Cubano Hernández, maior artilheiro estrangeiro da história do futebol

San José, 27 abr (Prensa Latina) O cubano Marcel Hernández é hoje o maior artilheiro estrangeiro da história da primeira divisão do futebol costarriquenho, depois de marcar um hat-trick na vitória por 4 a 0 de seu time, o Cartaginés, contra a Grécia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com estes três gols, Marcel soma 90 gols no futebol costarriquenho, superando o eslovaco Josef Miso, que acumulou 88 gols em sua vida neste esporte na Costa Rica e que por 15 anos foi até ontem à noite o ocupante do primeiro lugar entre os 10 maiores artilheiros estrangeiros nos torneios da primeira divisão local.

O gol de empate com Miso foi marcado por Marcel aos seis minutos de jogo contra a Grécia, recebendo passe na grande área, virando e rebatendo a bola para longe do goleiro rival, Antonny Monreal.

O desempate que fez dele o novo líder estrangeiro, Marcel marcou apenas cinco minutos depois, aos 11′, ao receber um passe longo e passar de vários adversários, incluindo um mano a mano com o goleiro Monreal, que também não conseguiu parar o artilheiro cubano.

Quase imediatamente, o escritor esportivo local Christian Sandoval escreveu em seu perfil pessoal na rede social Twitter, @csandovalp: “É assim que rasga a história o cubano!

Sozinho, com uma dobradinha e como artilheiro do torneio; 15 anos após a marca de Josef Miso (88), é assim que você entra hoje na história do futebol Tico, para ser o melhor artilheiro estrangeiro de todos os tempos com 89. Craque@marcelhdez89” .

Mas havia mais por vir e numa noite de gala, Marcel fez o terceiro gol contra a rede adversária aos Panenka, em cobrança de penalti aos 66’.

Com isso, Marcel contribuiu muito para o Cartaginés manter o segundo lugar no Torneio Clausura no início da 17ª rodada e com cinco restantes para concluir a fase regular e os quatro primeiros avançarem para a semifinal.

Se o time vencedor da semifinal for o regular, levantará a taça do campeão. Caso contrário, os vencedores do regular e da semifinal se enfrentarão em desafios de ida e volta para definir quem leva o troféu para sua apresentação.

Os 10 maiores artilheiros estrangeiros na primeira divisão do futebol costarriquenho:

Posição Jogador País Gols

1 Marcel Hernandez Cuba 90

2 Josef Miso Eslováquia 88

3 Jorge Barbosa Brasil 84

4 Odir Jacques Brasil 82

5 Claudio Ciccia Uruguai 78

6 Adonis Hilário Brasil 71

7 Diego País Argentina 59

8 José Cancela Uruguai 56

9 Nilton Nóbrega Brasil 51k

10 Fabrizio Ronchetti Uruguai 50

oda/ale/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.